(24) Prisão de 7 Estrelas.

Prisão de *******

Com tantos arguidos de elevado calibre na sociedade portuguesa, é urgente pensar em construir um local digno para a sua futura detenção.

Os Exmos,Srs,Prof.Drs e outros ilustres e mediáticos arguidos dos mega processos de corrupção em Portugal são a nata das grandes organizações e instituições portuguesas, e ainda o vento(operação Furacão) não deu resultados.

Assim sugiro a construção de uma prisão (domicilio temporário) de 7 estrelas, numa zona nobre tipo Quinta da Marinha , condigna com o status dos seus ocupantes.

A cela deverá ter no mínimo 400m2 por ocupante, Wc com jacuzi e sauna, escritório com equipamento informático e banda larga (mínimo 100Mb), ginásio e SPA , piscina interior, biblioteca, sala de reuniões, sala de cinema e jardim interior(para os dias de chuva). Ah! , uma kitchenete para o chá das 5.

Este empreendimento devia ser patrocinado pelo Sócrates em nome da criação e inovação de postos de trabalho, a ver ... Secretária particular, Mordomo, Porta voz para a comunicação social, Massagista, Personal Trainer, Pessoal de Limpeza, Pessoal indiferenciado.

Isto só para falar em postos de trabalho directos, os indirectos seriam mais de 150.000.

A zona envolvente deverá ter no mínimo 100hectares .. Ops! Isso não está disponível na Quinta da Marinha .

Não há problema , construi-se mais para si cima na Malveira da Serra .

Mas isso é não é zona protegida ?

Não interessa , isto é um projecto de interese nacional , o ministro assina.

Voltando a zona envolvente, ela deverá ter um campo de Golf, campo de futebol de relva natural (o sintectico é muito áspero para os Srs.) , uma piscina com ondas( á pessoal que faz Surf) , 6 courts de tenis, 2 salas de squash, pavilhão multiusos ( para as festas sociais), Igreja com confessionário ( blindado, para evitar escutas não autorizadas), Heliporto, Centro Hipico ,vastas zonas verdes , circuitos de manutenção, lagos e animais.

Na zona mais próxima das suites(celas) e de fácil acesso( preferencialmente passadeira rolante) , deverá estar o refeitório (restaurante de gastronomia variada), Cabeleireiro, e Zona Comercial.

Devido á dimensão das instalações e ao stress a que estão expostos os ocupantes é permitido fumar em qualquer local.

- Porreiro Pá ... Com isso tudo chegamos é aos 150.000 postos de trabalho.

Este projecto só tem benefícios para o país, em primeiro o estado deixa de injectar dinheiro nas instituições que foram roubadas pelos seus funcionários, poupando dinheiro os contribuintes.

As instituições podem passar a ser geridas por pessoas que sejam profissionais e competentes (utopia).

O custo de manutenção desta prisão é infinitamente mais baixo do que aquilo que tem sido roubado ao longo de décadas neste pais.

Devido á urgência desta construção não é necessário concurso publico, e para que não sejam sempre os mesmo a construir grandes obras, apelo a todos os cidadãos que tenham know-how e algum tempo para edificarem esta obra.

Nota: Caso tenha omitido algum serviço básico aos detidos, queiram V.Exas apresentar as suas propostas por escrito.


Comentários